quarta-feira, abril 23, 2014

vestido Grace

Olá meninas!!

O trabalho de hoje é algo muito especial,pois se trata de   uma peça feita pra uma noiva. Para mim foi muito prazeroso desenvolver essa peça , porque acredito que para quase  toda mulher , o casamento é um momento  único.
A escolha da cor foi da cliente , que não queria o branco e optou pela cor natural. Inicialmente faríamos com fio esterlina ,mas  como todos sabem é muito dificil encontrar   a quantidade que necessitamos  e olha , foi uma saga em busca do fio ! Por que da escolha   de um fio de melhor qualidade ?Porque  se trata de um evento onde todos os olhares estarão direcionados à noiva ... Conversamos e chegamos a um concesso de usar  a seda artesanal que dá trabalhos lindos e delicados .
Usei o fio  JB 1000 na cor natural do casulo feliz ,o qual já falei várias vezes sobre os fios em seda e a minha preferência por eles.  
Meninas, o fio é  muito delicado , com  um brilho lindo  e  tem a espessura  mais ou menos do esterlina 5.Gastei neste vestido quase 1 kilo e usei agulha clover 1,50mm.
O modelo, mesclamos com alguns encontrados pela net . Para dar um toque de romantismo , resolvi colocar um laço de cetim com uma flor  para marcar a cintura .  
Lembrando que o casamento já aconteceu e por isso somente agora fiz a postagem . Seguiu pra cliente do Rio de Janeiro /RJ.
Desejo uma excelente semana e obrigada pela sua visita e comentário.Bjs!!!







6 comentários:

  1. Muito, muito lindo....uma obra prima! Parabéns Vânia por mais esse belo trabalho! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uaaau!!
    Ficou maravilhoso!!!
    Parabens!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Parabénsssssssssss ,lindo,lindo...mãos de fada amiga bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Vania,
    Este vestido é uma autêntica obra de arte, você tem mão de ouro. Ou melhor ainda de diamante.
    Adorei.
    Muitos muitos parabéns pelos seus trabalhos, lindos, delicados... sem palavras para descrever tamanha perfeição.
    Beijinhos
    Carla Pereira

    ResponderExcluir
  5. Olá Vânia, parabéns pelos seus trabalhos, todos muito lindos e bem executados.Tenho zapeado pela net e por blogs que me acudam e encontrei vc. Espero que possa me ajudar..rsss Estou querendo fio de seda para fazer um vestido de noiva para minha filha( e foi assim que lhe achei, cheguei ao lindo vestido de noiva postado por vc), e não encontro um fio que me agrade. moro no interior de Minas, e por aqui só encontrei um fio de poliamida chamado Princesinha, vc conhece? É um fio bonito, mas muito rígido, não tem o caimento que eu gostaria....en tão aqui estou para pedir a vc dicas de onde encontrar algum...Vi nos seus posts, vc falar do fio argentino que já tinha informação, mas para mim não é muito viável, já que eles não vendem pela net e eu não tenho intenção de ir lá... vc comentou tb sobre um fio da filare, até fui no link que vc postou, mas fiquei insegura quanto a cor...Tenho parentes em BH, e quando vi que vc é daí, pensei se vc não teria uma loja, ou lugar , aí em Bh onde vc consegue o fio de seda? Gostei muito da cor do vestido que vc fez... Se puder, e ajudeeee, antecipadamente agradeço, abraço

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo(a)!!!
Fico contente com sua visita.
Deixe-me seu e-mail ou endereço do blog para retribuir sua visita.
Abraços!
Vânia