terça-feira, abril 15, 2014

Vestido Glenda

 Olá meninas!!Quanto tempo não faço uma postagem ... Não foi por falta de novidades , é porque tem época que fico sem vontade  de nada .
 Mas vamos  lá sobre o post...Como meu vício por vestidos não diminui, hoje mostro  o modelo que fiz e que circula pela net a muitos anos .Esse modelo  que foi usado pela atriz Grazi Massafera em uma novela , que no momento me fugiu o nome.
Mas , isso não vem ao caso e quero descrever minha experiência em fazer o vestido . Na época  a revista manequim publicou a receita ,mas eu não segui ela , porque queria alguns detalhes . O vestido aparentemente é super facil de fazer,mas confesso que na hora de fazer as cavas me deu um nó , as vezes acontece isso comigo . Quando pego algo relativamente fácil , acabo me confundindo.São coisas que não tem explicação ....E voltando aos detalhes, no modelo da revista, não tem botões e nem essas camadinhas  perto do busto.Os botões deram um toque a mais , e o melhor que achei-os na mesma cor do tecido . O vestido ainda está sem o forro que irei colocar na mesma tonalidade do crochê, acho que valoriza bem mais a peça  .
O fio usado foi seda  yanabey da argentina . Já falei sobre o fio em posts anteriores . Reforço eles não enviam para  fora do país . O fio é lindo , molinho e com brilho , do jeito que gosto . 
Abaixo o link da revista manequim que pode servir de suporte para quem quiser fazer esse vestido super fofo.
Em breve mostro mais coisas que estão prontinhas . Bjos!!!





5 comentários:

  1. Oi Vania

    Ficou maravilhoso esse vestido, o fio e cor ficaram perfeitos.
    Adoro ese modelo, já fiz muitos deles mas ainda nao fiz pra mim, quem sabe um dia.
    Os babadinhos deram um toque especial ao vestido,Parabens

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo !! As mudanças foram ótimas e a cor é maravilhosa Amei !!

    ResponderExcluir
  3. Sabe querida, sou apaixonada por esse vestido!!
    Parabéns, ficou divino!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. great !
    Greetings from Poland :D
    Katarzyna

    www.sajuki.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo(a)!!!
Fico contente com sua visita.
Deixe-me seu e-mail ou endereço do blog para retribuir sua visita.
Abraços!
Vânia