terça-feira, janeiro 14, 2014

vestido Paris

Olá meninas!! 
Minha primeira postagem de 2014 é um trabalhinho iniciado  no final do ano  e que me deu muita dor de cabeça. O enredo daria uma novela .E por toda essa complexidade,penso que  o trabalho  feito totalmente artesanal e sob medida deve ser muito valorizado.
Quando vamos iniciar um trabalho totalmente artesanal é preciso estudar cada detalhe que são  desde as medidas da cliente até o  fio a ser usado. E o mais importante o desenho ou gráfico do crochê,porque dependendo do tamanho da peça , temos que testar vários fios fazendo amostras para ver se fica legal e compatível ao tamanho desejado.E este foi o meu caso, a cliente é magrinha e usa tamanho PP e queria muito o vestido neste modelo e que será usado numa ocasião muito especial . 
Inicialmente faria ele com seda ,mas depois de tecer um bom  pedaço,fui medir e   ficou enorme .Daí testei com o extinto frapons . Depois de tecer um cone todinho, descobri que o fio estava mais escuro mesmo sendo do mesmo lote e cor . O jeito foi recorrer ao único fio que tinha no momento . Testei o clea 5 e ficou perfeito  dando certinho para o tamanho da cliente. 
Aparentemente é uma peça super fácil de fazer , porém os motivos são feitos todos separados ,o que torna bastante cansativo e muito demorado do que uma peça normal.
Mas, enfim tudo certo, terminei a alguns dias , a cliente experimentou e ficou tudo certo. Abaixo imagens da cliente com o vestido. ficou muito fofo nela .
Como estou fora , tive de improvisar na hora das fotos . Mas dá pra ver como ficou bonito e delicado.
O gráfico   utilizado está logo abaixo.
Até a próxima postagem. Bjos!







10 comentários:

  1. Belo vestido, parabéns!!
    Já aconteceu comigo também, mas somos persistentes e nao desistimos nunca, nao é?
    E no final td dá certo e a cliente feliz, essa é nossa maior recompensa.
    bjus
    Thainá Knechtel

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que peças que dão trabalho são as melhores, ficou lindo e impecável msm a ft não estando boa dá pra ter uma noção da blz do trabalho , sua cliente vai arrasar

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga

    Seu vestido ficou maravilhoso, muito delicado e lindo. Sua cliente vai arrasar com ele. Essas "novelas" que passamos com alguns modelos mostram como é importante valorizarmos nosso trabalho, pois alem de habilidade nas agulhas é preciso ter muita persisitencia para começar e recomeçar um modelo até que fique como a gente quer .


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahhh valeu o trabalho Vânia.
    Ficou perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, valeu o trabalho mas realmente trabalhar com peças sob medida é um trabalho e tanto. Temos mesmo que valorizar nosso trabalho. Parabéns|!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou mt lindo e delicado *--* Amei o resultado!

    Bjão, http://bsaccani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oI Vania, ficou um luxo seu vestido, eu tenho muita dificuldade em crochetar vestidos, os seus sempre ficam prefeitos, parabéns, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ola bom dia
    amo passear por aqui
    seus trabalhos estao lindos
    um abraço !

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo Vânia, parabéns! Sei como são estes probleminhas de confecção, dor de cabeça mesmo. Obrigado pela visita e pela dica da Silvana costa, já entrei em contato com ela. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo(a)!!!
Fico contente com sua visita.
Deixe-me seu e-mail ou endereço do blog para retribuir sua visita.
Abraços!
Vânia