sexta-feira, abril 19, 2013

Saia Shilon

Oi Gente!! Estou naquela fase de fazer algumas coisinhas para mim , afinal mereço ! Sou louca por fios diversos , acho normal  e penso que quase toda artesã é como eu . Alguns dias fui a um armarinho que tenho costume de comprar e para meu deleite fios frapons da extinta CS FRANCO em promoção . Eu como uma boa consumidora de fios fui logo escolhendo alguns cores, pena que não tinha muito que escolher , apenas cores que ficaram encalhadas ,mas no meio dessas achei essa tonalidade marrom café . O mais difícil foi  na escolha do modelo,pois tem tanta coisa bonita que  a gente acaba se perdendo. Como o fio é bem fino e molinho, queria um ponto que desse leveza . Peguei um desses gráficos que achamos por aí e mãos a obra , sem saber como sairia a saia.Com minha ansiedade de ver logo a peça concluída, foram dois dias intensos de trabalho . Agora  voltando ao fio utilizado, não sou muito de  ficar divulgando marca de fios que uso até porque não ganho nada  fazendo propaganda ,mas quando menciono  é porque gosto ou para que as leitores tenham noção do que foi gasto.Mas é uma pena  que fios tão bons saem de linha , pois somos carentes  e não temos muitas opções  . 
O fio é extremamente macio  e tem um brilho lindo . A composição dele é 100% poliamida e tem 1150 metros. Muito bom para peças mais sofisticadas . Logo abaixo tem uma imagem do  fio frapons na mesma cor que usei na saia . Ela ficou bem rodada como podem perceber pela foto .Gastei mais de um cone de linha .Usei agulha clover 1.50mm.O gráfico o qual me baseei está logo abaixo .

Obrigada pelas visitas e comentários .Ótimo fim de semana . Bjos!






7 comentários:

  1. Oi amiga


    Ficou muito linda sua saia, voce está super-certa ao fazer coisas pra voce, esse negocio de casa de ferreiro e espeto de pau é muito ruim. Quanto ao fio concordo totalmente, uma pena que essa fabrica faliu.

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  2. Vânia acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tamanha beleza. Tudo aqui é perfeito, lindo, harmonioso, precioso. Gostei de muitas coisas por aqui e vou querer encomendar algumas para mim e minha filha mas esse conjunto é tudo. Gostaria de saber se vc vende esse conjunto a blusa e a saia junto, pois estou encantada. Por favor me diga qto e como posso encomendar e qto é e como faço para pagar. Meu e-mail: brunaprits@gmaiil.com
    Aguardo seu retorno ansiosa, Bruna

    ResponderExcluir
  3. Olá Vânia, linda a sua saia! Eu particularmente abuso das saias o ano todo.
    Imagino vc com ela e uma bota da mesma cor com um casaco nude!!!!
    Amiga vc vai arrasar. Penso em fazer uma de crochê para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como todo lo que tú haces, hermoso!

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda, Vania! E a cor é linda, básica e elegante, dá para combinar muita coisa. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Vania, gostei muito da saia, ficou linda, e também amei o xale, faz um tempo que estou querendo fazer, eu também estou na fase de fazer coisas para mim, beijos e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  7. Olá Vânia!

    Agradeço sua simpatica visita!
    Já ouvi bons comentários a respeito deste fio... pena que não se encontre mais... rs...Sua peça ficou bem diferenciada.
    Abraço,

    Norminha

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo(a)!!!
Fico contente com sua visita.
Deixe-me seu e-mail ou endereço do blog para retribuir sua visita.
Abraços!
Vânia